Atendimento
Compartilhe esta página no: Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Plus


Capítulos:



Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida


Animado eu prosseguia com meus estudos, em companhia de Rael, sob orientação do instrutor Thales. Depois de certo tempo de estudos, à semelhança das universidades terrestres, passei pelo período de provas e avaliações.

Chegado o dia de divulgação dos resultados dos exames, Thales me convocou ao seu gabinete e me disse:

— Hanzi, tenho boas notícias! Você obteve boas notas, então poderá iniciar seu estágio sob orientação de Augusto no Hospital Irmã Margarida.

— Fico muito feliz com a aprovação, porém eu gostaria de saber se meu amigo Rael também fará o estágio comigo?

— Muito embora ele também obteve boas nota, ele não fará estágio contigo no Hospital, antes fará um breve estágio sob orientação de Lia nas equipes socorristas em companhia de Miguel e Alexander Lagden.

— Caro instrutor, me permite fazer mais uma pergunta?
— Claro que sim. Todo o questionamento serve para aprendizado.

— Por que Rael seguirá outro curriculum de ensino?

— Rael seguirá outra forma de aprendizado porque já está reencarnado e no futuro fará parte de um projeto juntamente contigo. Porém cada um em um plano diferente, ele na Terra e você na sustentação do plano espiritual.

— Rael já reencarnou?

— Sim César, isso explica suas saídas repentinas em determinados horários. Rael já reencarnou, assim como Alexander Lagden e Miguel. Por isso, depois da conclusão de seus primeiros estudos, eles lhe passarão a tarefa de suporte junto aos encarnados e quando chegar o momento oportuno, você terá conhecimento de nossos projetos.

*


Depois daqueles esclarecimentos, pude então começar meus trabalhos junto às câmaras do Hospital Irmã Margarida. Periodicamente, Augusto reunia sua equipe para edificantes palestras. Dentre elas gostaria de repartir com meu amigo leitor uma exposição sobre Pensamento e Saúde. Ao fim de um importante dia de trabalho augusto nos reuniu em uma sala de estudos do hospital e proferiu sua aula:

— Amados irmãos, o Pensamento é elemento essencial para nossa saúde. Emmanuel nos ensinou no prefácio do livro Sinal Verde de André Luis que “vivemos em um mar de vibrações”, no qual interagimos incessantemente. O pensamento é uma faculdade neutra que pode ser utilizado para edificação ou para destruição.

— Deus em sua infinita bondade nos deu o livre arbítrio para decidir que tipo de pensamentos teremos, assim como o quê fazer com eles. Por isso Jesus certa vez disse – “Não podeis impedir que as aves do céu voem sobre vossa cabeça, mas podeis impedir que nela façam ninho”. Pensamentos maus podem ocorre em razão de nossa inferioridade moral, contudo, cabe a cada um de nós decidir se os acatamos ou não.

— Passando para o âmbito da área da saúde, é importante destacar que os pensamentos possuem íntima relação com nosso estado de saúde. Em nossos trabalhos nas câmaras de retificação de nosso hospital podemos notar que os pacientes que possuem fé em Deus e esperança em dias melhores, estes conseguem rápida recuperação, enquanto aqueles que se prendem ao passado, se demoram para dele sair. Saibam que todos temos os chamados “órgãos de choque” que absorvem os efeitos de nossos pensamentos. Não foi por acaso que os antigos associavam, por exemplo, o coração ao sentimento. Quando passamos por períodos de intenso stress, raiva ou magoa, dias após somos vitimados por problemas de saúde, como dores no peito, dores no estomago, enxaqueca, desarranjos intestinais, alergias, etc. Esses sintomas são reações de nossos “órgãos de choque” aos miasmas negativos que acumulamos em nossa atmosfera psíquica em razão de nossos maus pensamentos.

— Por isso, é muito importante a necessidade de relembrar os ensinamentos de Jesus sobre a necessidade do perdão. Não apenas do perdão ao próximo, como também ao autoperdão, porquanto aqueles que são demasiadamente rígidos consigo mesmos são elegíveis para desenvolverem algum problema de saúde, inclusive o câncer.


Capítulos:


Introdução

PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio

Cap. 2 - Encontro doce

Cap. 3 - O papel dos mentores

Cap. 4 - O resgate de Ícaro

Cap. 5 - Na câmara de miniaturização

Cap. 6 - Preparação para o porvir

Cap. 7 - A gestação

Cap. 8 - Oportunidade para recomeço

Cap. 9 - Confissões

Cap. 10 - Equipe socorrista

Cap. 11 - Depoimento de Hanzi

Cap. 12 - Nos campos da Colônia

Cap. 13 - Reminiscências

Cap. 14 - Influências nefastas

Cap. 15 - Exposição esclarecedora

SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz

Cap. 2 - O retorno de Marisa

Cap. 3 - Estudos na Colônia

Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida

Cap. 5 - Reencontro com Ícaro

Cap. 6 - As dimensões do Além

Cap. 7 - Laboratório da Memória

Cap. 8 - Na equipe socorrista

Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas

Cap. 10 - Visita a François Dupont

Cap. 11 - Importante projeto

Cap. 12 - Grupo de planejamento

Cap. 13 - Implantação do projeto

Cap. 14 - Trabalho em conjunto

Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão

TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço

Cap. 2 - Novos trabalhos

Cap. 3 - Reunião na casa de Ricardo Felício

Cap. 4 - Laerte

Cap. 5 - Irmã Margarida

Cap. 6 - Irmã Maria Madalena

Cap; 7 - Irmã Lia

Cap; 8 - Inácio

Cap. 9 - Thales

Cap. 10 - Augusto

Cap. 11 - José de Matusalém

Cap. 12 - Estevão, guerreiro

Cap. 13 - Clara

Cap. 14 - O resgate de Rômulo

Cap. 15 - Mensagem de Laerte



© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita

▲ Topo