No dia seguinte, levei Marisa, juntamente com Maria Madalena, ao Burgo Maria de Nazaré que é um importante anexo de nossa Colônia destinado ao tratamento para recém desencarnados, após sua alta médica do Hospital Irmã Margarida. A responsável pelo local era a Irmã Lia que com seu elegante modo de ser nos atendeu com alegria:
— Sejam bem vindos meus irmão!
Depois dos cumprimentos, Maria Madalena nos apresentou:
—Irmã Lia, estão são meus amigos Marisa e seu esposo César. Nossa irmã Marisa já está apta para iniciar seu estágio com as crianças, enquanto seu esposo irá iniciar um novo módulo de estudo no Centro de Estudos.
— Fico muito feliz em recebê-los e em ver as bênçãos de Deus em vossas vidas! Marisa estará entre irmãos e em seus momentos de folga poderá se encontrar com Hanzi que logo será nosso colaborador nas equipes socorristas. Já tenho conhecimento de sua participação em alguns trabalhos junto à crosta terrestre.
— Será uma grande honra poder trabalhar nas equipes socorristas, trata-se de uma grande oportunidade para aprendizado – respondi muito animado.
Assim que eu terminara de falar, a irmã Lia chama um trabalhador para entrar em seu escritório:
— Alexander, entre, por favor. Quero lhe apresentar nosso irmão César que será nosso futuro companheiro de trabalho.
— Buonanotte! Sono Alexander Lagden! – Se apresentou gentilmente o italiano. Então, irmã Lia aduz:
— César, Alexander Lagden é um estimado trabalhador dessa Colônia que trabalhava em parceria com Miguel nos trabalhos socorristas junto aos encarnados tutelados desse recanto de amor. Muito embora Lagden esteja reunido conosco, ele acabou de reencarnar como Wagner Santana.
Dominado por minha peculiar curiosidade perguntei:
— Como é possível Alexander se apresentar entre nós com sua personalidade da vida anterior, se neste momento ele já anima outra personalidade que agora dorme em seu berço?
— Isso é possível porque Lagden ainda não assumiu integralmente sua nova personalidade, o que somente se consolida a partir dos sete anos de idade. Então, nesse período inicial, ele poderá ser seu instrutor quando você terminar seu atual módulo de estudos. O mesmo se dará com Miguel, que também irá lhe auxiliar mesmo reencarnado.
— Eu achava que somente adultos encarnados poderiam se comunicar conosco durante o momento do descanso do corpo físico, ainda assim, se apresentando com sua atual identidade. Disse lembrando-me de Hélio, avô de Clara.
— Caro Hanzi, a vida neste lado ainda tem muitos aspectos que merecem ser estudados e divulgados para nossos irmãos encarnados. Enganam-se aqueles que acreditam que Kardec já lhes ensinou tudo. A revelação é lenta e gradual para não confundir as mentes. Por isso Jesus ensinou por parábolas. Por isso, foi importante o trabalho de Chico Xavier para consolidar os ensinamentos do Mestre Lionês, meu conterrâneo. Assim, cabe aos espíritas encarnados agora e que reencarnarão nos próximos anos, continuar este trabalho de luzes e esclarecimento.
Depois de instalar Marisa em seu novo local de trabalho, pude então retornar ao centro de nossa Colônia para me apresentar no Centro de Estudos.
*
Ao chegar ao Centro de Estudos, para minha surpresa fui recebido por Laerte, o administrador da Colônia Recanto de Irmão, que me recebeu com alegria:
— Olá Hanzi! Estamos muito felizes em acompanhar vosso desenvolvimento e engajamento em nossas atividades. A partir de agora, você ficará sob os cuidados do instrutor Thales e como estágio, voltarás ao Hospital sob supervisão de Augusto.
— Obrigado mais uma vez por tudo – disse agradecido.
Depois de receber tanto incentivo, me atirei aos estudos junto aos meus estimados preceptores.
PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio
Cap. 5 - Na câmara de miniaturização
Cap. 6 - Preparação para o porvir
Cap. 8 - Oportunidade para recomeço
Cap. 12 - Nos campos da Colônia
Cap. 14 - Influências nefastas
Cap. 15 - Exposição esclarecedora
SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz
Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida
Cap. 7 - Laboratório da Memória
Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas
Cap. 10 - Visita a François Dupont
Cap. 12 - Grupo de planejamento
Cap. 13 - Implantação do projeto
Cap. 14 - Trabalho em conjunto
Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão
TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço
© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita