O tempo passava célere, era o ano de 1983.
Agradeci a Deus por ter completado cinco anos de trabalho e estudo na bendita Colônia Recanto de Irmãos. Refleti sobre tudo o que aprendi e o quanto eu melhorei como pessoa em minha nova etapa de vida no mais além. Enganam-se aqueles que pensam que desse lado não há progresso na senda evolutiva.
Depois de ser aprovado em meus estudos, fui inscrito no trabalho das equipes socorristas que visitam os irmãos encarnados para comunicação, estudo e auxílio.
Quando iniciei minhas atividades fui recepcionado pela Irmã Lia responsável pelas equipes de trabalho externo da Colônia:
— Seja bem vindo à nossa equipe de trabalho! Sinto-me muito honrada em receber um de nossos melhores alunos do Recanto de Irmãos.
— O mérito não é meu irmã Lia, tive excelentes instrutores que foram os verdadeiros merecedores de toda minha evolução nesta cidade abençoada — respondi agradecido pela nova oportunidade.
— Seu novo trabalho será acompanhar alguns tutelados de nossa colônia que neste momento ainda são crianças na Terra. Vou lhe confiar a tutela de algumas pessoas que me são muito caras e fazem parte de minha história pessoal, bem como pessoas que participarão de importante projeto de nossa Colônia. O que você acha disso César?
— Sinto-me muito empolgado para começar meu novo trabalho, também estou muito feliz por ficar alojado no Burgo Maria de Nazaré, assim como em poder ficar mais próximo de Marisa!
— Isso é muito bom César, sempre é bom ficar próximo daqueles a quem amamos. E falando em pessoas queridas, seus companheiros desse início de trabalho são Miguel e Alexander Lagden, que embora já estejam reencarnados lhes darão as primeiras orientações até que você passará aos cuidados de seu velho conhecido, o instrutor Inácio.
— Quem serão os tutelados que ficarão sob minha responsabilidade?
— São as seguintes pessoas: Ícaro, que agora vive sob a personalidade de Clara; Rael, seu companheiro de estudos que reencarnou na região nordeste do Brasil; Miguel, que breve assumirá plenamente sua nova personalidade; Alexander Lagden, que também assumirá em breve sua nova personalidade; Arthur Bescherelle, meu tutelado que reencarnou como Ricardo Felício e François Dupont, desafeto de Arthur e ainda não dá ouvidos aos nossos apelos ao perdão fraterno. Breve lhe apresentaremos Arthur e François.
— Quanta gente para acompanhar, vejo que terei muito trabalho!
— Sim Hanzi, você tem trabalho suficiente para pelo menos quarenta anos!
— Então isso quer dizer não reencarnarei tão cedo?
— Exatamente, precisamos de seus serviços aqui por um bom tempo, foi por isso que lhe exigimos muitas horas de estudos.
Logo em seguida, a Irmã Lia chamou em sua sala Miguel e Alexander para combinarmos o início de nossos trabalhos.
PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio
Cap. 5 - Na câmara de miniaturização
Cap. 6 - Preparação para o porvir
Cap. 8 - Oportunidade para recomeço
Cap. 12 - Nos campos da Colônia
Cap. 14 - Influências nefastas
Cap. 15 - Exposição esclarecedora
SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz
Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida
Cap. 7 - Laboratório da Memória
Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas
Cap. 10 - Visita a François Dupont
Cap. 12 - Grupo de planejamento
Cap. 13 - Implantação do projeto
Cap. 14 - Trabalho em conjunto
Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão
TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço
© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita