Em meio ao cenário de crise nos trabalhos do nosso centro espírita virtual, o Conselho da Colônia se reuniu e deliberou pela criação de um novo trabalho alternativo, O Portal Espiritismo Ativo, para ser um canal independente que representasse a Colônia Recanto de Irmãos. A missão do novo portal será a de levar o conhecimento para todos aqueles que necessitam das luzes de Jesus e da Doutrina Espírita.
Então, Ricardo Felício, que se sentia sozinho em sua tarefa delegada por nossa Colônia, recebeu a sugestão de seu amigo Sérgio para criar o novo Portal Espiritismo Ativo que iniciou suas atividades com a publicação do CORREIO RECANTO DE IRMÃOS que trazia mensagens psicografadas de trabalhadores de nossa colônia.
O tempo seguir célere até que se iniciou o ano de 2015.
Tanto os trabalhos do Portal Luz Espírita, quanto do Portal Espiritismo Ativo continuaram firmes em suas tarefas.
Entretanto, novas investidas de irmãos revoltosos foram feitas, de modo que foram desestabilizados nossos trabalhos espirituais junto ao centro Espírita A Caminho da Luz.
O leitor pode se perguntar: porque a espiritualidade permite que trabalhos cristãos sejam desestabilizados? Por que os benfeitores não impediram a ação dos irmãos revoltosos?
Nossa resposta é simples. Não podemos impedir as oportunidades de crescimento e renovação que se apresentam aos encarnados. Todos possuem seu livre arbítrio, seja para o bem, seja para o mal. Em razão disso, nós nos limitamos a enviar bons conselhos por meios de médiuns e da intuição dos trabalhadores espíritas. Contudo, cabe a cada um refletir e decidir pela aceitação ou não de nossos conselhos.
Uma nova reunião foi convocada pelo Conselho Diretor da Colônia. Esta reunião contou com a presença de diversos trabalhadores de nossa colônia, bem como trabalhadores do plano material que durante o sono do corpo físico experimentam o fenômeno do desdobramento do perispírito. Foi deliberada a transferência de nosso portal ligado ao hospital Irmã Margarida para o centro espírita Casa Amiga, local onde já laborava nosso amigo Ricardo Felício, local que possui excelentes condições fluídicas e de pessoal para a continuidade das atividades socorristas.
O trabalho do bem não pode ficar circunscrito apenas a um centro espírita físico ou virtual. O trabalho do bem deve ser feito em qualquer hora e em qualquer lugar. Ademais, nos final das contas a cada investida do mal, o bem sempre surgirá triunfante e fortalecido, porquanto toda crise se constitui oportunidade para renovação e evolução.
PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio
Cap. 5 - Na câmara de miniaturização
Cap. 6 - Preparação para o porvir
Cap. 8 - Oportunidade para recomeço
Cap. 12 - Nos campos da Colônia
Cap. 14 - Influências nefastas
Cap. 15 - Exposição esclarecedora
SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz
Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida
Cap. 7 - Laboratório da Memória
Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas
Cap. 10 - Visita a François Dupont
Cap. 12 - Grupo de planejamento
Cap. 13 - Implantação do projeto
Cap. 14 - Trabalho em conjunto
Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão
TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço
© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita