Laerte desencarnou de maneira bruta em guerra fundamental para seu povo. Ele teve uma vida dedicada a defender sua pátria. Quando bebê fora levado de sua família, porém isso não foi suficiente para encher seu coração de mágoa, porquanto Laerte defendeu até o final a família que o criou que em seu coração achava verdadeira. Nosso amigo não perdeu tempo com mágoas e tristezas, porque sabia que seu propósito era maior.
Em meio a Segunda Guerra, morreu de joelhos com uma bala no peito. Foi resgatado com energia por sua dedicação, sendo considerado ser de grande coração. Teve socorro imediato sendo transportado por um portal ligado ao hospital da Colônia Recanto de Irmãos onde recebeu cuidados.
Quando Laerte abriu os olhos, de imediato chamou por sua irmã, sabia que ali encontraria socorro, foi cuidado, trabalhou duro e aprendeu e ensinou contando sua história de vida. Sua irmã é a Irmã Margarida.
Convidado para administrar a Colônia Recanto de Irmãos, primeiramente recusou porque matara pessoas, mas por seu bom coração, ao ouvir dos demais coordenadores que ao longo de toda sua existência ele salvara muitas vidas. Então aceitou o trabalho de coordenação fazendo que muitos recebessem ajuda. Ele nos lembra que nem sempre o que fazemos está certo ou errado, o que importa é o coração.
Laerte tem o coração puro. Coordena com pulso firme à maneira de um guerreiro que traz ordem e transpira respeito, acredita que as decisões do coração prevalecem. Há dois mil anos, Laerte foi o centurião romano que conheceu Jesus e pediu a cura à distância em favor de seu criado. Sua atitude gerou admiração em Jesus que disse não havia visto em Israel tamanha fé.
Laerte em sua última existência carnal foi grego e lutou na Segunda Guerra Mundial.
PRIMEIRA PARTE (Médium Wilton Oliver) Capítulo 1 - Visitas à casa do irmão Hélio
Cap. 5 - Na câmara de miniaturização
Cap. 6 - Preparação para o porvir
Cap. 8 - Oportunidade para recomeço
Cap. 12 - Nos campos da Colônia
Cap. 14 - Influências nefastas
Cap. 15 - Exposição esclarecedora
SEGUNDA PARTE (Médium Rodrigo Felix da Cruz) - Cap. 1 - Notícia feliz
Cap. 4 - Estágio no Hospital Irmã Margarida
Cap. 7 - Laboratório da Memória
Cap. 9 - Primeiras atividades socorristas
Cap. 10 - Visita a François Dupont
Cap. 12 - Grupo de planejamento
Cap. 13 - Implantação do projeto
Cap. 14 - Trabalho em conjunto
Cap. 15 - Comprometimento, esperança e perdão
TERCEIRA PARTE (médiuns Alessandra Aparecida Silva e Rodrigo Felix da Cruz) Cap. 1 - Balanço
© 2014 - Todos os Direitos Reservados à Fraternidade Luz Espírita